domingo, 27 de julho de 2008

Hello, stranger

Eu juro que me segurei para nao falar de filmes aqui no blogger, mas nao aguentei quando pela milessima vez assisti o filme Closer, incrivel como sempre saio com a certeza de que esse filme é um dos mais brilhantes que existe. Closer é um 'murro no estomâgo', mostra que nao existe amor e muito menos confiança entre os homens, incrivel como as pessoas conseguem utilizar o sentimento como apenas uma brincandeira ou apenas uma forma de satisfação sexual. A personagem Alice Ayres consegue mostrar isso na cena em que chora nos braços do Daniel e diz : ' por que voce disse que me amava se só queria transar comigo ?' (e o que mais me irrita é saber que no filme original nao tem essa parte, o diretor simplismente cortou a cena mais 'trash' do filme, mas nós podemos encontrar nos extras do DVD), não só nessa cena que Natalie Portman arraza com a interpretação, ela é o verdadeiro encaixe do filme, pois junto Larry (Clive Owen) são os únicos que sao transparentes no filme, cada um com um modo de dizer a verdade, Alice com palavras diretas e Larry com sarcasmo e ironia prima e admiravel e, justamente, com isso consegue deixar o Dan na sua mão. E eu confesso que a-do-rei ver Dan (Jude Law) 'quebrar a cara' duas vezes, principalmente porque reforça o que eu sempre disse para uma amiga minha, Livia, quem quer demais fica sozinho. Closer se resume basicamente em uma ciranda em que Alice ama Dan e é trocada por Anna que trai Larry que manipula Dan que nao ama ninguém. Nessa ciranda adaptada do poema de Drummond , que o filme Closer me encanta cada vez mais.

4 comentários:

Unknown disse...

Dayh sempre te disse pra vc ser jornalista e vc nao me escuta >/
eu sempre choro nesse filme e odeio a Julia Roberts
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
oooou é ms vc sempre fala isso pra mim e sempre acerta quais caras sao mau carater por isso ms q vc é minha consultora. Filme 10 e o texto tb. bjs

Guillen disse...

Você pode n saber mas existe uma reposta para o poema de drummond... "os três mal amados" de cabral de melo neto...
vou postar agora as palavras de joaquim, tava com preguiuça de transcrever do livro XD ai fui procurar qual poesia era resposta de qual para te dizer ai achei as palavras de joaquim

Guillen disse...

acabei n falando queeu acho esse filme uma merda foda
que filme CUUU
decepcionado por vc achar esse lixo um filme bom =/
okey, eu vi quando tinha 15 anos e vi com um mal gosto do caralho, uma mente anarquista destrutiva incrivel
vou rever e digo se é uma merda foda ou é assistivel

Dayane disse...

e o Guillen mais uma vez acordou DROO sasuhssahasusasa
vaaaaaaai cagar tih ¬¬ o filme é bom ran