quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Uma necessidade ?

Constantemente nos encontramos refletindo como será o nosso futuro, fazemos planos, imaginamos obstáculos a serem vencidos, estudamos para garantir um bom emprego, analisamos catálogos sobre as profissões melhores remuneradas.
Emprego significa uma garantia de sustentabilidade financeira e ao mesmo tempo uma realizacao de se sentir cidadão, garantir a tão
sonhada carteira de trabalho assinada e a prova de todo o esforço feito durante a vida estudantil. Porém nem todos estão satisfeitos com o empregos os quais possuem, pelo o fato de errarem na escolha da profissao, antes de mais nada é necessario sentir-se bem no ambiente de trabalho, exercer aquilo que realmente lhe satisfaz, ter prazer ao executar uma tarefa é garantia de qualidade.
Infelizmente a nossa sociedade encara o trabalho como forma
apenas de obtenção de capitalo ambiente de trabalho muitas vezes torna-se insuportável, prova disso é o alarmante aumento de profissionais estressados. Ao mesmo tempo que para estes o emprego que possui é insuportável, outras pessoas estao morrendo na falta de empregos, muita das vezes por falta de qualificação.
Portanto, a escolha da profissao e a maneira como irá executa-la sao indispensaveis para o bom rendimento e uma garantia de prazer no trabalho, pois este irá acompanha-lo por um bom
tempo da sua vida. Qualquer trabalho sendo bem feito torna-se glorioso e raro.

5 comentários:

Nathy disse...

e nos estamos a caminho de buscar a nossa felicidade profissional ne amiga ? nesse cursinho nos vamos dar tudo de nos e vamos conseguir.
Estou muito feliz em estudar com vc
eu ODONTOLOGA e vc a ENFERMEIRA
ningueem nos segura \o/

Nathy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Aline disse...

daaaaaaaaayh!
vc por aquii! nao acreditooo!
:DDD

ai eu n to com tempo de ler agora, mas qdo eu entra de novo eu leio viu?

só não gostei de saber q vc desistiu.. enfermeira é?

Unknown disse...

Olá.
Você escreve muito bem, utiliza
corretamente o padrão culto da língua.
Sucesso !!
Carlos.

Anônimo disse...

ééeh...
tinha que ser minha irmã msmo...
haiuha

ótimo texto maninha é isso aí
=***