domingo, 30 de dezembro de 2007

A reza é o melhor remédio

Fracasado. Esse era o único pensamento na mente de Carlos, um homem de quarenta e cinco anos, cbelos grissalhos e um grande óculos que lhe dava aparência de bem mais velho, enquanto caminhava solitário pelas ruas escuras.
Eram vinte anos de dedicação à administração da empresa, nao podia ter sido trocado repentinamente por um "inovador" jovem de de vinto e cinco anos. Sentia-se humilhado, diminuído diante da situação. Como explicar á sua esposa que estava desempregado e que teriam que apertar anda mais o orçamento ?
O casamento também não ia nada bem. Sua bela mulher parecia cada dia mais fria e desatenta, falava apenas para reclamar da vida entediante que estava vivendo, das viagens que gostaria de fazer e que sua única diversão era ira para a academia de ginástica. E como dizer à pobrezinha que até essa diversão ela perderia ?
Caminhava desconsertado quando tropeçou, ao cair, avistou no asfalto um planfeto rosa com uma grande frase em negrito, " A sua vitória está em suas mãos". Sentou e começou a ler o planfeto que falava sobre D. Rosa e suas orientações para resolver os mais dificeis problemas.
Não conseguia tirar os olhos do papel, tudo o que queria era a solução para seus problemas.
O endereço era perto, faltavam 20 minutos para as 8 horas e ela estava proxima de parar de atender, mas não custava tentar. Avistou uma casinha amarela, bateu na porta e uma velha ruiva, olhos claros e profundos o atendeu. sentou em uma salinha escura, esperou impaciente, mas logo foi chamado para se sentar ao redor de uma mesa coberta por um lençol roxo, incensos e velas. A velha o olhava assustadoriamente enquanto mexia em um baralho.
- Eu sei do que você precisa. Problemas financeiros, no camento... Eu sou a pessoa certa para te ajudar a encontrar a sua vitória. Vamos rezar, meu bom homem ! Oração é um santo remédio...
Rezaram e houve uma sessão de defumação, para limpar a alma carregada de Carlos, que voltou para casa se sentindo mais leve e tranquilo. Carlos contou tudo à esposa, que em uma situação de irritação e desespero, brigou e chorou por toda a noite.
Saiu cedo dizendo à esposa que passaria o dia procurando emprego. Percorreu várias empresas e não conseguiu nada, então se lembrou da D. Rosa e teve a idéia de leva-la até a sua casa para rezar e defumar tudo, assim o ajudaria a consertar seu casamento e arrumar um emprego.
Chegaram em casa e a senhora, ao entrar, sentiu uma sensação ruim, o clima da casa era de desarmonia.
No quarto, sua esposa, ouviu um barulho e se assustou, estava com seu amante, o professor de ginastica :
- Meu Deus ! É o meu marido... e quem é aquela senhora vestida tão ridicularmente ?
- Ai, você disse que ele só voltaria à noite. Aquela mulher é uma mãe de santo ! diz o jovem sorrindo.
- Pare de rir, você tem que sair ! Mas como ?
- Seu marido é mesmo um tonto. E está vindo para cá.
- E agora ? Espera ! Agora tive uma idéia.
Instantes depois Carlos e D. Rosa entraram no quarto e se depararam com um homem vestindo uma túnica branca feita de lençol, rezando e benzendo a sua esposa.
- Fernanda, o que está acontecendo aqui ?
- Calma, Carlos, esse é o Pai José e veio benzer a casa e a nós para retirar as energias negativas. Você falou tanto da Dona Rosa...
- Eu pensei que você não acreditava nessas coisas.
- Pois é, mudei de idéia. Disseram-me que Pai José era muito bom para resolver problemas conjugais.
- Ótimo, a D. Rosa reforçará a reza do Pai José.
Carlos ainda não encontrou um emprego, mas deste dia em diante, nada na vida do casal é decidido sem uma consulta com os "poderosos" Pai José e D. Rosa.


___________________________________________________________________
Eu não sou muito boa para escrever contos, porem tentei ao maximo para ficar legal. E este eu dedico ao Dauro, pois o ultimo texto que escrevi ele considerou triste. Então Dauro, esse é especial para você.
Este texto também é o ultimo do ano de 2007. Espero que tenham gostado.

6 comentários:

DaurooO disse...

nháá!

q loko!

^^
tah massa, amor!

:]

vÔ postar lá no meu blog, tah?

xD


BeijoO*

jéé disse...

ah vc vai e já tá me fazendo
uma falta enorme prima!! :~
eu queria que nossas fofocas
fossem intermináveis assim como
as aulas de sábado >/ mas q não
fossesm desagradáveis como elas
são né(as aulas!).
obg por mais 1 ano me ajudando e me
apoiando, esse ano mais q nunca viu. Até pq a gente vai pra mesma guerra juntas, e eu torço muito pra vc vencer tb!!!
TE AMO muito, feliz NOSSO ano!!
beijoos

Anônimo disse...

\o
adorei o conto!
mas só uma pergunta: pq meu nome tem que ta justo na muié "sa-fa-diiii-nha"???

oauehoauehoauehoe
te amo, xuxu!! ^^ (sabe quem é né?!)
oauehoauehaouehaoe

:**

DaurooO disse...

/\
||

olha a Fernanda aí! xD

Marra Signoreli disse...

Oi Dayanne...
Além de rezar, talvez a arte?

Vim pedir sua atenção para o Pierrot Lunare, sim, a música também...

Anônimo disse...

Ué... que abandono é esse?

auheouhaoeuhaoeuhoae

By: Fê Akemi